Como economizar tempo e dinheiro

A popularização da internet e as mudanças que a mesma acarretou no mercado de trabalho, fez com que muitos apontassem que o modelo de trabalho “home-office” seria adotado em grande escala e as empresas passariam a contar apenas com pequenos escritórios, diminuindo assim seus gastos relacionados a espaços físicos.

Embora para alguns setores essa questão possa ter prosperado, ainda que em menor grau que o previsto, para uma grande maioria das organizações, contar com um espaço físico de médias e grandes proporções ainda é premissa fundamental para seu funcionamento.

As dificuldades na manutenção de um espaço físico

Seja próprio ou alugado, seja uma casa, um andar ou mesmo um prédio inteiro, manter um espaço físico em condições adequadas para a realização das atividades de uma empresa exige investimentos em manutenção e compra de materiais e equipamentos, além de tempo, um dos recursos mais valiosos da atualidade.

Isso porque são inúmeros os detalhes que merecem a atenção e possuem potencial de afetar o bem estar e a capacidade produtiva daqueles que frequentam o ambiente, como por exemplo, as condições de higiene, de segurança e manutenção de máquinas e infraestrutura.

Uma boa gestão de facilities, que envolve conhecimentos interdisciplinares e cuida do gerenciamento de todos os aspectos envolvidos na estrutura física de uma empresa, é hoje fundamental para as organizações que buscam reduzir custos e investir seus recursos de maneira racional.

Quando os cuidados com esses fatores não ficam a cargo de um especialista ou departamento dedicado, as chances de ocorrerem tomadas de decisões equivocadas com alto potencial para gerar prejuízos são grandes, além de deslocar recursos humanos para realizar atividades que não são o foco daquilo que realmente importa: seu negócio.

Contratar um profissional dedicado para atuar in home, embora seja uma solução aplicável, pode representar um gasto mensal elevado para além daqueles comumente relacionado à gestão de facilities, como compras de materiais, conserto de equipamentos, reparos na infraestrutura, entre outros.

Economizando tempo e dinheiro: terceirizando a gestão de facilities

Desde a década de 1990 é notório o aumento da terceirização de serviços dentro das empresas e organizações, sendo essa uma tendência global de difícil reversão. A ideia é simples: ao invés de contratar profissionais para a realização de um serviço de limpeza, por exemplo, contrato uma empresa.

Os motivos para essa tomada de atitude podem ser variados, porém comumente estão relacionados ao menor custo, a ausência das preocupações trabalhistas (que passam a ser da empresa contratada) e o ganho de tempo sem ter de se dedicar a atividades não produtivas.

A WH Engenharia é um empresa fundada em 1963 e que ao longo de seus 54 anos se tornou especialista na gestão de facilties, atendendo com excelência centenas de empresas, de diferentes tamanhos, contribuindo para que as mesmas reduzam custos e ganhassem tempo, enquanto todos os aspectos relacionados a estrutura são cuidados por técnicos e especialistas.

Além da gestão em si, a empresa também instala e realiza a manutenção de diferentes aspectos relacionados à estrutura, dos sistemas de ar-condicionado aos datas centers, sempre com o foco em entregar os melhores resultados a nossos clientes.

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